sexta-feira, 30 de julho de 2010

ANJOS DE CANDURA



Elas bem que merecem nossas homenagens, não é? E isto é de fato e de direito. Quem por acaso não tem de certo modo a companhia de um anjo, e que por menos este não venha ter o nome de Maria, pois como são tantos José`s aqui também temos as nossas Maria`s.


Portanto, de repente ao olhar para as estrelas, e em direção a lua, comecei a recordar as Maria`s que por algum tempo passei ao lado delas. E foram tantas, foram tantas que iluminaram meus caminhos, e por muito vi que estas tanto me ajudaram quando em longas trajetórias, indo de um ponto a outro, passando por diversas calmarias, e às vezes por alguns temporais, enquanto rogava o nome delas.


Maria`s que me foram certamente estas que me levaram para o alto mar ao ouvi-las cantar, estas mesmas que certo dia me socorreram quando tudo parecia ser meu fim. Mas por ter sempre uma delas ao meu lado eu sempre agradeci aos céus por ter simplesmente uma Maria ao meu lado. Maria do Socorro, Maria da Luz, Maria da Penha, da Paz , aquela do amor supremo , e aquela que hoje amor para mim  traz.


Elas que são como a lua,e que decerto modo segue por algum caminho enquanto sacia meus desejos e trazem pra mim o que mais quero em seus braços encontrar. Elas que são como estrelas cadentes que mudam constantemente de lugar, e que sempre estão a espreitar aonde quer que eu vá..


E assim, por causa delas ainda me encontro bem porque não tem nada melhor que a companhia de Maria de José e a das Neves, estes Anjos de Candura, e de graça eterna  que são as nossas queridas mães e companheiras que chamamos simplesmente de Maria`s.


Alexandre Oliveira – 27 / 07/2010.